top of page
"Lembre-se o sorriso é uma arma para a paz do coração e a chave que abre todas as portas da vida"
Omana Petench
História da ONG
Criado em 2015, a Mungazi, é uma organização apartidária e laica, que visa prestar apoio aos refugiados na sua adaptação a uma nova realidade, sem distinção étnica, política, ideológica ou religiosa.
Além do apoio à integração, oferecemos a oportunidade da aprendizagem da cultura africana e gastronomia africana. Estes cursos, ministrados por refugiados, funcionam como pontes, por meio das quais os alunos tenham a possibilidade de acessar novas culturas, e suas riquezas, favorecendo os laços e as trocas intercomunitárias, promovendo, assim, o resgate e a preservação da história africana no Brasil.
"Jamais perca o seu equilíbrio, por mais forte que seja o vento da tempestade, busque no seu interior o abrigo".
A palmeira é vital para os moradores da zona rural na África, cuja subsistência diária depende fortemente dos recursos naturais. Eles as usam para construir sua habitação, para fazer ferramentas – vassouras, cordas ou capas de faca – e comem o coração das plantas. A palmeira também é valorizada por suas propriedades medicinais, para tratar da tosse ou problemas de digestão. Infelizmente, muitos desses usos são letais para elas. Extrair o palmito, por exemplo, mata a árvore.
bottom of page